fundo

Páginas

CANTO VERDE

MORAMOS ESCONDIDOS NO ALTO DE UMA MONTANHA...(eu sempre tive vontade de morar em lugares altos, minha cidade tem muitas montanhas). AQUI TEM MATAS FECHADAS,PODE SE OUVIR O CANTO DOS PÁSSAROS O BALANÇAR DAS ÁRVORES AO VENTO!!! O SILÊNCIO É MARAVILHOSO, NO MEU JARDIM POSSO OUVIR O CORRER DA ÁGUA NA CASCATINHA DO LAGUINHO... RESPIRANDO O AR PURO E SENTINDO O PERFUME DA MATA!!!! VERDADEIRAMENTE MORAMOS NUM LUGAR BONITO , QUE É NOSSO POR HERANÇA DO NOSSO DEUS QUE MORA NO CÉU! NOSSA CASA NOS CONSTRUÍMOS SÓ PARA NOS ABRIGAR DA CHUVA E SOL...AQUI TEM LUGAR PARA ACOLHER A FAMÍLIA, OS IRMÃOS ,OS AMIGOS... SOMOS ABENÇOADOS, VIVEMOS AQUI ATÉ NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VOLTAR PARA NOS BUSCAR ,PARA VIVER COM ELE NA NOVA JERUSALÉM QUE ESTÁ NO CÉU... AQUI É UM REFÚGIO COM MUITO VERDE E AZUL DO CÉU, MUITO SILÊNCIO, COM TUDO ISSO FICAMOS MAIS PERTO DE DEUS!!!!

Quem sou eu

Minha foto
são roque, São Paulo, Brazil
Filha de Deus serva de Cristo Jesus, amo bichos,flores e artesanato. Tenho duas filhas,um filho,uma neta e um neto e um marido maravilhoso...que foi presente de Deus.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COZINHA CAIPIRA... MEU FOGÃO A LENHA...

QUANDO ELE FOI CONSTRUÍDO ERA DE VERMELHÃO, IGUAL AO QUE TINHA NA CASA DA MINHA AVÓ  , EU  AINDA MENINA GOSTAVA DE FICAR NO RABO DO FOGÃO VENDO O FOGO, O BULE DE CAFÉ, O FUMEIRO SEMPRE CHEIO DE TOUCINHO, AINDA POSSO GUARDAR AQUELAS IMAGENS... POIS EU CRESCI, E FIZ QUESTÃO DE TER TUDO QUANTO EU VIA NA CASA DA MINHA AVÓ, MINHA COZINHA NUNCA VAI SER IGUALZINHA, PQ NUNCA TERÁ A PEÇA PRINCIPAL... MINHA AVÓ... QUE JÁ  NOS DEIXOU A MUITOS ANOS, MAS AS LEMBRANÇAS,... ESSAS ESTÃO MAIS VIVAS DO QUE NUNCA...

4 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi Cristina,
Obrigada pelo post!
Seu fogão é lindo!!!
Hoje em dia, é raro um pedreiro que sabe fazer ele assim, original!
Tem aqueles feitos de adobe, esses são mais caipiras ainda!!!
Ainda não decidimos como revestí-lo.
Vermelhão é a mesma coisa de cimento queimado???
Tenho essa dúvida!
Pois é, queria ele vermelho de cimento queimado, mas e as trincas?
Então, estamos pensando...

bjs

Tina disse...

Oi Cristina
Amei seu fogão...e seu texto tambem...porque?...porque me identifico com ele. Na casa da minha avó tambem tinha um fogão vermelho, eu tambem gostava de ficar sentada na "taipa" do fogão mechendo no fogo, minha avó não gostava que atrapalhasse o fogo, mas lá estava eu, sempre mechendo...se voce não se importar vou mostrar o meu fogão tambem...deu vontade
beijinho
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Cecília disse...

hummm quantas delicias jà comi deste fogao maravilhoso... me pego pensando nas suas comidinhas feito nele e me enche a boca d agua.

Manda alguma coisinha por correio, vai? hihihi

Saudades minha linda!

Anônimo disse...

Seu fogão é realmente lindo.
Olhando para ele mim dá uma nostalgia tão boa.
Amei.

Ocorreu um erro neste gadget